segunda-feira, dezembro 20, 2010

Fim de ano...

Fim de ano é sempre aquele momento de reflexão e tal, por mais que a gente não se importe muito com essa coisa de Natal e Ano Novo, mas a gente sempre para pra pensar no que foi que se passou no ano que está acabando.
Este ano eu posso dizer que foi um dos melhores da minha vida. Depois de 9 anos na Faculdade (4 de Filosofia, 1 de descanso e 4 de Letras), finalmente vou ganhar um diplominha. Mas melhor do que ganhar o diplominha foi eu ter passado no Mestrado, e saber que no ano que vem eu estarei em um lugar melhor. Sabe, quando a gente zera aquele jogo que passou um tempão tentando? Aí finalmente já pode pegar a nova versão, que geralmente é muito mais difícil, mas dá uma satisfação sem tamanho.
E essa foi a grande conquista: terminar a Faculdade e ir pro Mestrado. E queria agradecer, além da família e dos amigos próximos que aguentaram minhas altas doses de mau humor por estar extremamente estressada, uma pessoa em especial que me ajudou mais do que qualquer outra: a Gersonita. Foi minha professora, me orientou nos projetos de pesquisa, agora é minha colega de curso e mais que tudo se tornou uma amiga muito muito especial.

Bem, mas além das reflexões, é no fim do ano que eu fico mais velha, dia 22 vou fazer 26, o que me deixa profundamente em crise. Certeza que em alguns anos eu só farei aniversário de 5 em 5 anos. E é um horror fazer aniversário perto do Natal, porque a vida toda eu passei pelo trauma de ganhar um presente só. Agora eu até já me conformei, mas quando eu era criança isso era uma das piores coisas que se podia esperar. Só não é pior que as tão esperadas festas de aniversário no dia de Natal, pra aproveitar a família toda reunida. A família reunida não era o problema, mas que meus amiguinhos também estavam reunidos com suas famílias e não iam à minha festa. TRAUMA!!!!


Não sei se este ano escrevo mais alguma coisa.
Obrigada aos que lêem as minhas futilidades.
Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, pra esse ano e pros próximos dez, que eu acho uma chatice isso de ter que ficar desejando isso pra todo mundo todo ano.

Beijones.

3 comentários:

Marcelo disse...

Escreva!!!! rsrs

Anônimo disse...

Parabéns, amiga! Agora só falta iniciar aquela dieta que você vive falando que vai iniciar.

Beijokas, e boa sorte

As três partes de mim disse...

Dieta, eu?
Não preciso disso não, eu sou magra. RISOS
Anônimo quem???