quarta-feira, janeiro 26, 2011

Capítulo V - Linfoma

Há exatamente um mês eu fui ao médico e surgiu a primeira suspeita de Linfoma.

Hoje saiu o resultado da minha segunda biópsia, e não foi diferente do que os médicos pensavam, o Linfoma foi confirmado.

São tantas as coisas que passam pela minha cabeça, mas a que bate bate bate o tempo todo: Meu Deus, eu tenho câncer!!

É complicado, não é fácil de aceitar, não mesmo. É o tipo de coisa que a gente nunca pensa que vai acontecer com a gente.

Mas aquela visão de que eu vou morrer por causa disso já se desfez. 

O Linfoma é um tipo de câncer com altos índices de cura. Quando descoberto no começo, como o meu foi, e na ausência de sintomas, como o meu é, as chances de cura são de mais de 95%.
Não consultei o DR. Google, isso assusta muito. Um lugar seguro que eu encontrei pra me informar foi o site da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (http://www.abrale.org.br/). Mais do que as informações sobre a doença, os depoimentos das pessoas que passaram por isso ajudam muito.

Ainda terei que esperar mais um exame que será feito no mesmo nódulo que retirei semana passada pra confirmar o tipo de Linfoma e e estágio.

Mas é isso. Agora provavelmente o blog se tornará um diário de uma paciente de quimioterapia esperando ajudar outras pessoas a passarem por esse momento e procurando informar quem não passa por isso da importância de certas coisas, como a luta para que o tratamento pelo SUS seja igual ao particular e a importância da doação de medula.

Prometo fazer o possível pra não tornar um lugar mais chato do que já é.

Agradeço muito mesmo por todos que estão torcendo por mim, as orações, vibrações, tudo que estejam direcionando a mim, e prometo que serei forte (sempre com a ajuda de vocês) e passarei por isso pra daqui a alguns meses poder comemorar mais uma vitória.

4 comentários:

Janayna disse...

Meu amor,
com certeza, daqui a pouquíssimo tempo vamos estar aqui comemorando sua vitória,mais rápido e mais simples do que imagina...
Deus te abencoe sempre
Te amo te amo te amo irmã...

rodrigo disse...

Oww Aline, blz? legal o seu blog, sua visão diante de um obstáculo.. obstáculo, palavra esquisita neh? rs enfim, sobre ajudar outras pessoas através do blog.. legal mesmo. Logo logo vc vai estar zerada heh. Apareça nos shows dos The Menttes!
Abraço

jisa disse...

Aline,com fé em Deus, mais rápido do que imaginamos vc estará muitíssimo bem, curada e aí comemoraremos e agradeceremos a graça.......amo vc princesa.

First Class - Personal Buyers disse...

Olá querida! Como vai?

Tenho um blog http://personalbuyers.blogspot.com/
e nele tenho uma coluna que se chama Viver Melhor. Dá uma olhadinha nele.
Gostaria de postar alguma coisa sobre você e seu blog.
Fiquei sabendo de você em um e-mail do Instituto Onco Guia.
Minha filha de 7 anos acabou em abril um tratamento de um câncer ósseo e agora está se recuperando muito bem. Na minha coluna Viver Melhor tem uma fotinho dela. Passa por lá e me de uma resposta se posso ou não publicar algo sobre vc. Vamos trocar umas figurinhas... meu e-mail fatima@personalbuyers.com.br

Parabéns pelo blog e pela sua coragem nesta luta que, não é nada fácil!

Que Deus continue te dando essa luz.

Beijos