domingo, julho 10, 2011

Dia de pensamentos soltos pelo ar...

Estava eu aqui há pouco sentada na varanda a pensar na vida, em como minha vida estaria agora não fosse o Linfoma...
Não posso dizer que me conformei, acho que essa é das coisas com as quais a gente não pode se conformar, mas eu já estou mais habituada com a doença e com o tratamento. “Tem vez que as coisas pesam mais do que a gente acha que pode aguentar, nessa hora fique firme, pois tudo isso logo vai passar”... e é isso.
Na verdade, a vida é toda cheia de acidentes, e escolhas, de qualquer maneira a gente tem sempre o pensamento de como as coisas seriam se tivéssemos escolhido diferente, se tivéssemos tomado outro rumo. Eu não escolhi, eu vim parar aqui neste momento, mas eu não posso contra ele. Depende dele o que será depois. Mas eu penso em como as coisas seriam diferentes, ah, eu penso!!
A gente acorda todos os dias e o ato de acordar já é uma decisão. O ato de cumprir com as obrigações é outra decisão. Por que não sair da rotina por um dia? Porque traria consequências. Mas cumprir as obrigações também traz consequências.
E a vida é isso, uma sucessão de escolhas, decisões e consequências.
Eu disse que eu não escolhi, mas eu escolhi sim. Eu poderia deixar a doença tomar conta da minha vida, mas o meu foco está na cura. A decisão que eu tomei foi a de viver, de ficar curada, bem e de aproveitar muito ainda o que está por vir, tomar muitas decisões...
Quem sabe um dia ser feliz... ou ir sendo feliz voltimeia, como as coisas são.

Um UPA!!!! bem gostoso, meus queridos leitores.

6 comentários:

fer disse...

isso mesmo, escolha ser feliz, viver, independente do que aconteça!!! e tenho certeza absoluta que tudo vai dar certo!! ;)

Jisa disse...

Minha linda!!!! fico feliz em ver vc assim, tão "bem", fazendo escolhas e escolhendo de maneira esplendorosa, SER FELIZ, VIVER já que luta diariamente pela vida. TI AMO muito.

Jisa disse...

Em tempo! pude sentir esse UPA gostoso.

Janayna disse...

Minha menina...
te amo tanto, tanto...
vontade de varar a madrugada falando bobagem e comendo besteira junto com você!

Maria Baderneira disse...

E ainda bem que escolheu a cura, a vida! Muitas pessoas não percebem que a vida é um milagre sim, então, todas as escolhas que temos são nossos bonus... Que infelizmente, a gente tem que ter a sensibilidade pra notar que muitos não tem esse bonus de escolha! Então o jeito é aproveitar o milagre do amor, com pessoas em volta que realmente nos amam e nos quer bem. Pra passar boas energias, boas vibrações!!! Eu acredito em Deus, e tenho pra mim que Ele vê tudo isso, e sabe o que faz... Fica com Deus linda! Viva com amor ...

Anônimo disse...

Olá eu hoje estive a ler o seu blog.Tornei-me sua seguidora. Eu chamo-me Ana Paula Caetano e estou a lutar contra o cancro da mama. Fiz mastectomia radical em Dezembro, 4 sessões se quimio e agora estou a fazer hormonoterapia.
Foi tudo muito duro e difícil mas nós temos de lutar pela vida e temor por issso de ter muita força e coragem. É tudo isto que eu lhe desejo força e muita coragem. E pense que a vida é bela por isso vamos lutar por ela. Eu tenho um blog caso queria ir espreitar chama-se eu e o cancro
http://anapaulacaetano974.blogspot.com
No facebook também tenho um grupo secreto com o mesmo nome. Lá estão adicionadas pessoas que já travaram luta com o cancro ou que como nós ainda estão a travar.Se quiser entrar giga-me alguma coisa. Eu teria muito gosto. Eu no facebook estou por Ana Caetano. pode-me mandar uma mensagem. montes de beijinhos com muita força e coragem para si