segunda-feira, maio 07, 2012

Amor e ódio (e como vai ser de agora em diante)...


Estão vendo esse caroço enorme no meu pescoço? Lhes apresento o sr. Linfoma de Hodgkin. Não, minha relação de amor e ódio não é com ele não. Jamais amaria esse tal senhor. Mas é que esse mesmo caroço foi o primeiro sinal que tive da doença, e o que me fez procurar um médico pra descobrir o que eu tinha. A primeira médica disse que era uma tensão muscular, e só 4 meses depois é que fui descobrir que na verdade era um câncer. Então tenho que agradecer a ele por ter aparecido pra mim, e não ter ficado escondidinho me consumindo em silêncio.

Mas, enquanto a maioria das pessoas não vêem seus cânceres, o meu está aqui, aparecendo, se exibindo, se mostrando a cada vez que eu olho no espelho, gritando "não se esqueça de mim", e isso é mais do que perturbador. Eu queria poder esquecer de vez em quando que ele está aqui, poder pensar em alguma outra coisa, me distrair. Mas ele não deixa. Toda a região desde o meu pescoço até minha axila esquerda gritam o tempo todo que o sr. Linfoma de Hodgkin está alí.

contudo, acreditemos, senhores, o pesadelo está perto do fim.
Semana passada fui a Curitiba no Hospital de Clínicas da UFPR para uma consulta com um dos médicos que compõe a equipe do Transplante de Medula Óssea (TMO), Dr. Michel (de acordo com ele, a equipe conta com cerca de 15 médicos). Fiz milhões de exames e fui muito bem atendida em todos os setores do hospital, desde a recepção, assistência social, o próprio médico, todos, todos mesmo foram muito bons. Eu me senti bem, me senti acolhida, me senti querida. Desde que a Dra. Sarah havia saído em licença maternidade que eu me sentia voando, sem rumo, vagando ao acaso por aí, sem um médico, uma direção, mas agora tudo está se encaminhando.
Neste meio tempo tive uma experiência terrível com um médico que praticamente me disse que eu não tinha mais salvação, mas vou tratar de ouvir minha psicóloga e esquecer essas experiências ruins.
Dr. Michel foi bem otimista, não falou nada sobre riscos (ainda, eu sei), mas nos deixou muito bem amparados, informados.
E vai ser assim: quinta feira eu interno (aqui no HC de Maringá) pra fazer uma quimioterapia, mas esta quimioterapia não tem a função de matar a doença, mas sim de fazer minha imunidade baixar. Acho que fico uns 3 ou 4 dias internada aqui, e no dia seguinte que sair do hospital vou pra Curitiba pra iniciar o processo de coleta das células tronco para  transplante autólogo. Lá eles vão monitorar minha imunidade, e quando ela baixar, estimularão sua subida com granulokine. Isso vai deixar as células tronco em polvorosa e é o momento de coletá-las. Pode ser um processo fácil, feito em um dia, ou em alguns dias, por meio de aférese.
Depois de coletada uma quantidade suficiente de células para o reimplante, me darão uns 15, 20 dias pra eu me recuperar e aguardar vagar um leito no TMO, então começa o processo em si de transplante.
Será aplicada uma dose cavalar de quimio, e, como me explicou dr. Michel, o preço que se paga por essa quimio que mata tudo, é a morte da medula óssea. Essa quimio deve durar uns 5 dias, e essa sim tem o objetivo de exterminar o tal do Hodgkin de mim. Terminada essa dose cavalar de quimio, estarei sem medula óssea, o que me deixa sem sistema imunológico, então eles reimplantam as células tronco retiradas anteriormente pra que ele se forme novamente. Então eu fico mais uns 15, 20 dias no hospital, até a medula "pegar" e ser seguro eu sair. Aí eu fico mais um tempo em Curitiba, pois terei que ir todos os dias ao hospital para acompanhamento, acho que mais 1 mês ou um pouco mais.

E daqui 6, 7 meses eu estarei novinha em folha!!!!

Isso aí, gente, é isso que vai acontecer comigo. Espero que estejam todos em oração, mandando boas vibrações, seja qual for sua crença, o importante é que direcionem a mim seus bons pensamentos, focados em minha cura.

PS: aceito filmes de presente, sendo que passarei muito tempo meio prostrada e não terei muito ânimo pra outras coisas...rs.

PS2: preparar pra ver a Aline careca de novo, porque meu lindo cabelo enrolado que todos querem imitar vai cair mais uma vez.

PS3: obrigada mais uma vez a todos vocês que estão por mim.

PS4: isso ao lado da minha boca não são rugas, é que eu tava fazendo um carão, sabe? rs

Me liguem, me mandem um telegrama, uma carta de amor. bjk/


=*    

21 comentários:

Denise Eduardo disse...

Admiro demais a sua coragem e fico absurdamente feliz pela sua recuperação.
Um beijo enorme.

Nat disse...

Vai dar tudo certo, sua linda.
Não quero que o ano passe correndo, mas quero que esses sete meses VOEM!
Tamo junto!

Renata disse...

Tô torcendo muito, mas muito mesmo. É certeza que seu corpo vai te ajudar a passar por mais essa!
Beijo e muita torcida!

Gigi disse...

Olá,

curioso, seu linfoma, está exactamente onde estava o meu.

Eu fiz tmo e fiquei legal, já passaram 4 anos.

Tenho certyeza que com vc será igual.

Muita força.

beijos de Portugal.

Laíza disse...

me manda o endereço em que tu vai ficar em curitiba!

Eu-me disse...

Estamos sempre na reza..
e quanto aos filmes, pode ficar tranquila, vou começar a fazer uma seleção de clipes, de Valeska popozuda, Restart e outras jóias pra te entreter...

ANA disse...

... Vai dar tdo certo.. Deus te abençoará mais e mais pois ele semrpe esta ao seu lado... ele q te da essa energia e essa disposição...
Fica bem .... vc é mto especial p mtas pessoas e estarao todos orando por vc, e torcendo p seu retorno..
Beijosss e mta forçaa sabedoriaaa

Débora disse...

Você é a pessoa mais corajosa e otimista que eu já conhecí. Deus está contigo sua linda, pedi até pra minha mãe que é super intima de dele pra dar uma forcinha na oração.
Daqui 7 meses eu exijo uma visitinha em SP pra tomarmos todas pra comemorar sua vitória! Beijo ;)

Elvira Carvalho disse...

Vai dar tudo certo. Deus é Pai e como tal ELE velará por si e guiará os médicos para que tudo dê certo.
Um abraço e Força.

josé roberto balestra disse...

Aline, sua invejável bravura, inda que por momentos lhe pareça reduzida, é a prova das novas facetas que Deus está lapidando nesse belo diamante que é VOCÊ. Continue perseverando, sobretudo Nele, no Seu grande poder! Creia, nos momentos em que sua voz se afraca, nós gritamos e gritaremos POR VOCÊ e muitos tantos de seus iguais diante dos homens públicos que bem poderiam amenizar as dores alheias.

Em breve, Aline, não tenho dúvidas, estaremos todos usados os espaços virtuais das redes, jubilosos com sua completa recuperação, assim como se deu com a comentarista GIGI (aliás, um apelido com significado muito especial; é assim que chamo também minha querida netinha Giovanna - 5 anos, que graças a Deus mora comigo.).

Abs, e MUITA FÉ no corpo clínico que lhe cuidará sob divino comando, porque “a fé não costuma faia.” Não é o que diz a canção? (rsrsrsrs)

Anônimo disse...

Querida Aline, eu sou o velho gagá e meu e-mail é gabriel-vo@hotmail.com
e não recebi seu email até agora. Vou me esforçar para ajuda la aqui.DEUS ABENÇOE Á VC E SUA HONRADA FAMILIA

BLOG da Mamãe Rosana disse...

Oi Aline, não nos conhecemos, mas aqui, do outro lado da telinha tenho acompanhado a sua luta e tenho certeza, farei parte dos que estão na torcida por vc, por sua recuperação. Fico feliz por saber que esse quadro mudará...vá com Deus, confie n'Ele sempre e conte com minhas orações! Bjos no core!

deni disse...

oi oq se tem contra rugas?rsrsrsrseu adoro as minhas. diz q filmes quer vou providenciar."o tempo é um bicho esquisito tem um imenso par de asas e ñ tem rabo pra gente segurar ,portanto ,esse tempo vai voar"

BJÒKS SABOR CÒKS

Neli Alves disse...

Admiro sua força! Siga em frente.
bjks. Neli

Anônimo disse...

Oi Aline,
Você vai ficar CURADA! Tenha Fé e muita Força, Deus está com você.
Um grande abraço.
Aguardamos boas notícias!
Antonia

Anônimo disse...

Que Deus esteja com você.
Tudo vai dar certo.beijos

Maria Jose Amadeu

Irleyse Garcia Costa de Sa disse...

Aline amada,
tb estou saindo de um tratamento contra um cancer de mama que me assutou aos 31 anos, e mesmo nao podendo ir te doar sangue (primeiro pq acabei de fazer quimios e segundo pq to longe hehe) venho te dizer que estou na torcida!!!
E que venha sua cura!!!
Beijos
irleyse

Amarilda disse...

Fiquei sabendo de sua história através do blog da Margareth. Infelizmente estou longe de vc pra colaborar com o banco de sangue.
Contudo quero dizer que espero que vença essa batalha e toda essa ingratidão que a sociedade nos oferece. Mulher guerreira, vai vencer fácil mais essa batalha.
Abraço

Amarilda

Amarilda disse...

Fiquei sabendo de sua história através do blog da Margareth. Infelizmente estou longe de vc pra colaborar com o banco de sangue.
Contudo quero dizer que espero que vença essa batalha e toda essa ingratidão que a sociedade nos oferece. Mulher guerreira, vai vencer fácil mais essa batalha.
Abraço

Amarilda

Thiago disse...

Oi! Boa tarde! Também tenho um inchaço assim no pescoço... Queria saber quais sintomas vc sentia.
Tenha fé em Deus e força! Deus te curará com ctz!!!
Abraços!!!
Thiago Maranho
thimaranho@gmail.com

Unknown disse...

Boa noite
Ontem a noite acabei percebendo um nodulo igualzinho o seu ... Queria saber vc que ja te esta experiencia se ele surgiu do nada assim como eu? To com muito medo de ser um cancer tbm
Se puder por favor me responder?