domingo, janeiro 27, 2013

Hoje não é um bom dia [parte 2]...

Hoje, definitivamente, não é um dos melhores dias da minha vida. Nem ontem. 

Na sexta-feira eu fiz o PET-CT, que, pra quem não sabe, é o exame definitivo pra ver a quantas anda meu estado diante da doença.

Daí que eu tô um pilha de nervos e de emoções e basta olhar pro lado que eu choro.

E parece que tem gente que faz questão de ser completamente idiota comigo nesses momentos.

Eu queria um abraço, eu queria conversar sobre outra coisa, eu queria sair.

Mas aí eu me dou conta de que minha melhor amiga foi embora da cidade, e agora eu não posso mais ir correndo pra casa dela toda vez que eu me sinto assim desesperada. Mas eu prometi pra ela que eu não ia ficar triste, mas hoje eu não posso cumprir isso, porque tudo que eu mais queria era tê-la aqui pra me entender (porque eu nunca precisei de palavras pra que isso acontecesse, ela me entende só de olhar pra mim).

E eu sei que não deveria ser assim, mas é neste momento que eu me lembro de todas as decepções que eu tive, de todas as ligações que eu esperei receber e nunca recebi, de todas as visitas que eu esperei ter e nunca tive, daquelas pessoas de quem eu esperei o que eu jamais tive, das pessoas que eu esperava que estivessem preocupadas comigo, mas que estavam em uma festa qualquer por aí nem lembrando que eu existo, ou mesmo planejando uma grande festa enquanto eu estava quase morrendo.

Não é rancor o que eu sinto, é só tristeza.

E por que as pessoas que se importam comigo, que não me decepcionaram, estão longe? Por que elas não estão aqui pra me dar um abraço agora???

Definitivamente, eu gostaria de ter continuado sendo aquela pessoa com uma vida completamente vazia que com um sms conseguia tudo o que queria: uma festa, um grande amor pra uma noite toda, uma aventura de um fim de semana...

A vida vazia era tão mais cheia de alegria que essa coisa cheia de sofrimento, lições de vida e decepções que eu tenho vivido.

Daí eu passei quase um mês achando que minha vida estava quase normal, que tudo estava bem, mas de novo eu vejo que tem muita gente que só está ao nosso lado na hora da festa, e quando a gente precisa não está. Porque se eu tivesse feito uma festa ontem a noite minha casa teria se enchido de gente, se eu tivesse feito uma festa hoje minha casa estaria cheia de gente, mas eu só estou aqui curtindo minha ansiedade por um resultado que pode mudar tudo na minha vida, e não tem ninguém ao meu lado.

Aí eu percebo de novo que isso é a vida: a solidão. Que eu me iludi diante de tantas festividades com a companhia de tantos. Mas o que resta é isso.

O resto é silêncio.


testamento

 "deixo a quem interessar possa
 tentações em mais de um deserto
 várias moedas perdidas em sonhos
 quatro ou cinco amigos doloridos
 crianças desenhando o meu espanto
 um auto-retrato imaginário de van gogh
 algumas ruas brutalmente entristecidas
 jó chorando ao lado de minha fotografia
 todos os bares que freqüentei em noa-noa
 a cabra de picasso pastando para o mundo
 um pôster de bogart com os olhos marejados
 uma pintura de cristo procurando por lázaro
 aquele vestido novo de nora remendado de novo
 um profundo grito de ódio para mette sophia gad
 e esta máquina de escrever silêncio sombra solidão"

(Sérgio Rubens Sossélla)


8 comentários:

Anônimo disse...

Queria estar ai do seu lado, segurar a sua mao e dizer com um só olhar que tudo vai ficar bem! Mas infelizmente nao a conheço e nem ao menos posso estar ai presente mas vc esta presente em minhas orações, e querida acredite que tudo isso vai passar e por mais que demore não deixe de acreditar! Eu oro por VC!

Anônimo disse...

Estou lendo um livro de auto ajuda FELICIDADE EM TEMPOS DIFICEIS. Posso dizer que ta me ajudando muito, sempre é muito bom uma boa leitura. Tambem estou aguardando exames de reavaliação do meu filho e não é facil, ja coloquei na minha cabeça que independente dos resultados somos felizes e uma familia unida, e que estaremos sempre a fazer o que for preciso para lutar pela vida! bjs bjs bjs querida sinta-se abraçada!

Anônimo disse...

Estou torcendo para que o PET dê negativo!
Olha, há algum tempo fiz um comentário no seu blog, mencionando sua atitude em relação à doença (e à vida!)
Infelizmente, pelo texto que você escreveu novamente, parece que não mudou nada...
Perceba que a vida não é justa, nem racional, nem perfeita, nem lógica.
Não há garantias de nada e ninguém também tem certeza de nada.
Não procure nos outros a razão para a sua vida, nem espere compaixão verdadeira.
Faço uma sugestão para você: compre e leia o livro APRENDER A VIVER, de Luc Ferry. Esse autor é professor de filosofia da universidade de Lyon, na França.
Faça desse livro o seu livro de cabeceira.
Talvez esteja na hora de você pôr mais conteúdo no seu dia-a-dia.
Desejo que você se cure (do corpo e da mente).
heloisavianna@bol.com.br


Gigi disse...

Pois muito bem, já deitaste tudo cá para fora e agora deves estar a sentir-te melhor.

Essa coisa da ansiedade de receber resultados é mesmo uma coisa muito má, mas como não tem nada que você agora possa fazer, vai estar a sofrer por antecipação?

Querida, vai dar tudo certo.

Mas se não der, se a PET acusar alguma coisa (estou certa que não) vai ter muito tempo para você se desesperar.

Vai dar tudo certo. E nós estamos aqui para te dar uma longo e forte abraço virtual.

Beijos.

kátia disse...

Ei, garotinha, eu tô aqui, não sou sua melhor amiga, mais sou a pessoa q tá agora a de dar um grande abraço (então agora vc vai envolver-se com os seus braços e apertar bem forte, sou eu q tô de abraçando)bom né, pra vc e pra mim tb q tô aqui imaginando vc rindo, então melhou pelo menos um tantinho, com relação ao exame vai dar certo, fé garotinha, a palavra por hora é fé, bjussssssss.

Anônimo disse...

Apenas para complementar a informação que passei: Luc Ferry foi ministro da educação da França. O livro não absolutamente nada a ver com religião, pelo contrário... Você pode obter mais informações sobre o autor no endereço http://pt.wikipedia.org/wiki/Luc_Ferry

Anônimo disse...

tbém aki orando por vc.

Anônimo disse...

Oi, eu não te conheço, e nem vc a mim, mas estava procurando artigos sobre caroço na axila e achei e seu blog. Quero te passar neste momento um pouco de paz, não a paz que o mundo dá, pois essa é passageira, mas a paz que vem de Deus, e que ultrapassa nosso entendimento, por que, não está ligada as circunstâncias. O que eu posso dizer para vc neste momento, não se prenda ao que já aconteceu e nem se angustie pelo que ainda vira, viva o momento, a vida é linda mas muito curta para todos nós, faça os tratamentos que tiver de fazer, mas viva feliz, com Deus isso é possível, ele te ama!!!! Não se esqueça viva a cada dia com intensidade, com alegria, sem pensar no amanha. bjs e creia que Deus pode tudo, mas ele quer fazer junto com vc !!!!