quarta-feira, agosto 25, 2010

A mulherzinha.

Hoje quem fala é a Razão.

A Razão fazendo uma confissão.

Devo admitir que não possuo muita facilidade em assumir que tenho um lado mulherzinha. Não no sentido vulgar da palavra, mas no sentido de mulher que chora vendo final de novela.

Confesso que não tenho paciência pra ficar escolhendo cor de esmalte, nem pra ir ao cabeleireiro.

Talvez não dar espaço à mulherzinha que vive dentro de mim tenha a ver com o fato de que devo parecer sempre muito racional e forte. Em casa, no trabalho, com os amigos. Sempre preciso ser racional e forte. Afinal, eu sou uma aspirante a intelectual, e intelectuais não devem ser muito emotivos.

Mas, agora, passando por um momento de ócio forçado depois do final do meu contrato no trabalho, estando desempregada, voltei a assistir, desde o começo, Grey’s Anatomy. E meu lado mulherzinha aflorou. Ai como é tudo emocionante. Tudo me faz chorar. Assim como As Pontes de Madison, o filme mais mulherzinha da face da terra, e que me faz debulhar em lágrimas. Até por que As Pontes de Madison mexe comigo além do simples motivo de ser um filme emocionante, me faz lembrar que a vida é feita de escolhas, e que de algumas delas nos arrependemos pelo resto de nossos dias, mas isso não vem ao caso.

E acho que é isso... confissão feita. Tenho meu lado mulherzinha, mas não tem nada a ver com sapatos de salto, mas com coisas aparentemente banais que me fazem parecer um bebê chorão, que chega a soluçar...

Seria cômico, se não fosse trágico. Ou não!

2 comentários:

Leandro Vieira disse...

Reconhecer é bom, mas ter o lado "mulherzinha" é melhor ainda. Uma vez que isto significa que vc é "normal" ihhihihi.
Se não tivesse a sensibilidade feminina, com certeza estaria faltando alguma coisa em vc, enquanto mulher.
Aspirante a intelectual tbm sou, mas a emoção às vezes tbm fala mais alto. Isto é um fardo. Mas a vida precisa ter sentido neh. Então, sintamos da maneira mais correta possível. Se o pudermos.

Cassia Divino disse...

Vc é humana...rsrs elado ulherzinha não tem como fugir uma hora ele aparece..Chorara vendo Grey’s Anatomy?faço um laguinho básico fácil rsrs...