quarta-feira, janeiro 05, 2011

Surpresas...

A vida é cheia de surpresas, não é mesmo?

Umas são boas – e essas são ótimas.
Outras são ruins – e essas são péssimas.

Uns tempos atrás eu acordei com um inchaço no pescoço, minha primeira reação foi ir ao médico, a médica disse que era uma tensão muscular e pediu pra eu procurar um ortopedista, achei bem normal e deixei pra depois. Fim de ano na Faculdade, prova do Mestrado...

Então, uns meses depois, começaram a aparecer umas ínguas e resolvi que procuraria um endocrinologista, e veja só, quando eu ia ligar pra marcar a consulta alguém me ligou me dando parabéns porque eu havia passado na primeira fase do mestrado (e eu nem sabia)... Acha que me lembre de ligar pra médico????

Essas ínguas começaram a aumentar, do lado esquerdo do pescoço, e no dia 26 de dezembro resolvi procurar um médico de confiança da família, que me pediu alguns exames de sangue, uma ecografia (em que no pedido estava escrito “linfoma?????”) e me pediu pra procurar um oncologista. Aí já começou o choque...

Eu? Oncologista? Linfoma?

No dia 30 de dezembro fui fazer a ecografia e o médico radiologista já me alertou sobre um nódulo na tireóide, tirou material pra biópsia e disse a palavra apavorante: câncer!

Dá um desespero... eu só pensei na hora em chorar. E meu irmão que estava comigo ficou mais abalado que eu... e assim passei o réveillon nessa tristeza e expectativa do resultado da biópsia.

Ontem fui ao oncologista e ele disse que está mesmo com muita cara de linfoma...

Esperar.

Esperar surpresas boas é sempre bom...

Esperar surpresas ruins eu não desejo pra ninguém.

Um diário da minha pequena agonia. Lógico que a vontade de chorar sem parar já passou, já percebi que podem ser coisas bem simples, que nem todo câncer é um monstro e... Estou bem, obrigada. Mas na medida do possível, né?

E nessas horas a coisa boa é que a gente percebe que tem grandes e bons amigos.

2 comentários:

Leonardo (eu) disse...

estou com vc,e vc sabe disso. n desista nunca, pq eu nunca desistirei de vc.

Anônimo disse...

Poxa,A, podia ter dado um alâ no meio dessa agonia toda,né??? Você sabe q estamos aqui para o q der e vier!!!!!!!!!!
Um super abraço...