sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Dr. Hodgkin

Atendendo a pedidos dos meus ávidos leitores, mais um post para o blog (mentira, foi minha mãe que falou que tava na hora de postar mais).

Hoje saiu o resultado da minha imunohistoquímica. Tá, eu também não sei o que é isso, como não sei o que significam a maioria das novas palavras que estão surgindo em minha vida. Fui lá no Dr. Google ver o que é. Achei isso http://pt.wikipedia.org/wiki/Imuno-histoqu%C3%ADmica . A Wikipédia pode não ser a fonte mais confiável, mas ajuda a esclarecer as dúvidas.
Mas o que eu sabia é que esse exame definiria o meu tipo de linfoma. Meu irmão abriu lá o resultado e diz que está escrito: Favorável para Linfoma de Hodgkin clássico, com esclerose nodular. E é só isso que meu irmão sabe.
Aliás, meu irmão lindo, fofo, querido e que eu amo muito e que já era maravilhoso antes e agora é mais ainda. Beijos, te amo, Pablo.
Quanta coisa né????

Vou ao médico semana que vem pra ver tudo certinho nas palavras do médico. E de volta à rotina de exames e hospital e tudo isso e ai ai ai.

E o que é Linfoma de Hodgkin?
Recebe este nome em homenagem ao médico inglês Dr. Thomas Hodgkin, que descreveu a doença em 1832.
É um tipo de câncer no sistema linfático que pode acometer várias áreas do corpo, mas no meu caso é nos gânglios linfáticos do lado esquerdo do pescoço.

Pra quem estiver mais curioso eis uns links:


Vale também ver o vídeo da campanha de prevenção:

Bem, por  hoje é só pessoal.

Semana que vem eu volto com as notícias dos doctors.
Beijokas.

Nenhum comentário: