segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Eu e o câncer...

Bem... estamos aqui nós dois.  Infelizmente muito juntos.

Sabe, eu estou achando que o tempo se arrasta e que tá demorando demais o tratamento e tudo. Parece que a vida tá em câmera lenta. Eu queria que tudo isso acabasse logo, quero voltar a ter uma vida normal. Por mais que o médico diga e que eu tente ter uma vida normal, ela nunca é normal. Não consigo arrumar emprego, não tenho feito muitas coisas, já venho sentindo alguns sintomas.
Na verdade eu deveria ter começado a quimio sexta-feira, mas como eu tinha que colar grau aquele dia pra não perder meu mestrado a primeira quimio ficou pra sexta que vem.
Minhas quimio serão de 15 em 15 dias durante 6 meses, 12 sessões. Por enquanto vai ser só isso. Encerrado esse ciclo farei todos os exames novamente pra ver se preciso de mais alguma coisa.

Fui a um médico quinta e outro sexta-feira, não ouvi nada do que eu já não sabia.

Tô desanimada, triste, cansada... o fim de semana foi péssimo na minha cabeça. Quando mais se aproxima a hora mais tensa eu fico.
Espero melhorar logo... só isso.

Pra piorar tudo o jovem Linco foi hoje morar em outra cidade e eu vou sentir muita falta dele, porque ele me anima tanto... derrubei um rio de lágrimas.


E é isso por hoje. Tô cansada, muito cansada... triste, muito triste. 

Não posso deixar de agradecer os que estão sempre comigo... 

15 comentários:

Anônimo disse...

Até quem você nem imagina está torcendo por você

cassia Guidin disse...

É nosso final de semana não foi do jeito que a gente tinha planejado.. =/ mas saiba q estou torcendo e muito por vc.. qualquer coisa .. precisando estamos Às ordens.. bjOka negaaaaa

Leo Mandoki, Jr. disse...

não fique triste...eu vou escrever para vc no meu blog até vc ficar boa
um beijo grande

Anônimo disse...

Aguenta forme, minha filha, que a coisa é seria, mas não é letal.
Estamos todos com você (com se você já não soubesse!!!!!)
Ânimo que a coisa vai devagar, mas vai.

Camila Marques disse...

aline. sou namorada do matheus, da FAOT, e ontem li o teu post lá na comunidade quando ele comentou e tentou te dar algumas palavras de conforto. ele só não disse que a pessoa que ele convive diariamente que teve cacer sou eu.
tenho 27 anos, e ano passado venci um cancer de mama. sei exatamente tudo que tu está passando/pensando/sentindo. tudo.
só queria te dizer que vai passar, eu tenho certeza. tu ainda vai olhar pra trás e pensar: acabou mesmo!
chorei lendo tias postagens aqui. porque lembrei do que eu passei e porque eu sofro de saber que tem alguém passando pelo mesmo que eu.
não é fácil. mas como uma vencedora do cancer me disse uma vez " a gente ri da cara do dificil". a gente ri. e vai rir muito ainda. certeza.
coragem, fé e amor. e se precisar conversar, só chamar.
=* carinhoso

Unknown disse...

Estou aqui pra te apoiar no que der e vier...
Amo vc!

Anônimo disse...

http://www.cancerfungus.com/br/

Anônimo disse...

Minha querida, nem te conheco, pois não resido em Pvai, porém acompanho o blog do JP e de la conheci seu blog.
Vamos. la....

O cancer faz parte da historia de meus familiares, inclusive ja perdi alguns deles. Tenho uma experiencia sobre casos destes. Se diagnosticar um tumor em mim, corro p/ um destes lugares abaixo.

Se eu fosse vose ia atras da segunda, terceira e ate a quarta opiniao médica.

Em Curitiba procure o IHOC :
www.ihoc.com.br fica no jd Social.

Em Sao Paulo procure Hosp. Sirio Libanes : http://www.hospitalsiriolibanes.org.br/

E se possivel vá ate CUBA, pois la a oncologia é muito avançada. Eles desenvolveram um remedio feito c/ veneno de escorpião local.
Ou procure algum aluno brasileiro do curso de medicina q esta la, Tem uma centena de brasileiros estudando por la.

Ou vai p/ Barretos:
www.cliquecontraocancer.com.br/

Espere q tenha ajudado, e desejo a vc muita FORÇA, CORAGEM e FÉ EM DEUS.
Um forte Abraço.

Margô disse...

Oi Aline
Conheci seu blog por meio do Blog do Joaquim.
Vou incluir você em minhas orações e pedir que Deus lhe acalme o coração, pois tenho certeza que tudo dará certo.
Forte abraço e fique com Deus.
Margareth

Anônimo disse...

Todos nós podemos aprender com o exemplo de Steve Jobs
Por Graham Bower

Para pessoas como eu, e os outros 28 milhões que vivem com câncer, personalidades como Steve Jobs são exemplos incríveis. Quando eu fazia quimioterapia, há três anos, fui muitas vezes tentado a pensar “Por que eu?“. Mas aí eu me perguntava, “Por que Steve Jobs? Por que Lance Armstrong?”. Refleti sobre as coisas notáveis que eles alcançaram após o início do tratamento. O seu exemplo inspirador me ajudou muito mais do que eu posso dizer com palavras.

Steve Jobs prefere não falar sobre seu câncer. Ele prefere se concentrar em seu trabalho. Devemos respeitar sua escolha.

Quando alguém não está bem, a última coisa de que precisa é de um monte de gente fazendo alarde sobre isso. E se optar por manter suas questões de saúde para si mesmo, seus desejos devem ser respeitados. Ninguém tem o direito de saber a condição médica de outra pessoa.

Discutir publicamente o estado de saúde de alguém e especular sobre o seu prognóstico é desrespeitoso e desnecessariamente negativo.

Quando eu fiquei doente e fui submetido à quimioterapia, eu tive a sorte de ser capaz de continuar o meu trabalho diário, administrar uma empresa de pequeno porte. O que tornou isso possível para mim foi a força interior, o pensamento positivo e o incentivo da minha família, amigos e colegas em torno de mim, que tinham a abertura de espírito suficiente para se concentrar no que eu poderia fazer, e não naquilo que eu não podia.

Nenhum de nós está imune a doenças ocasionais. Uma em cada seis pessoas no mundo são diagnosticadas com câncer em algum estágio de sua vida (uma em cada três os EUA). Todos nós [que temos a doença] precisamos de espaço para começar bem, do nosso próprio jeito, e com a ajuda de profissionais médicos qualificados.

Se você conhece alguém que está vivendo com câncer, a melhor maneira de ajudá-lo é dar foco nos aspectos positivos, dar-lhes o espaço para lhe contar muito ou pouco, de acordo com sua vontade, e ter a mente aberta sobre o que eles são capazes de alcançar .

O ano de 2011 promete ser incrível para a Apple. Vamos nos concentrar nisso e deixar a oncologia para os profissionais.

Jean Carlos P. de Souza disse...

"Porque para Deus nada é impossível". Lc.1.37 Aline,o possível é para os homens, mas somente o impossível pertence a Deus. Na vida temos duas grandes perspectivas: Enfrentar o problema, ou desistir dele. E assim, como queremos ser lembrados? Qual legado que deixaremos? Como aquele que lutou e venceu, o como o que desistiu? Eis a questão.
Traumas e Frustrações são desculpas dos Fracos, mas a Perseverança é a virtude dos Vencedores! - Jean Carlos
Deus abencoe grandemente, estarei orando por ti!

Renata (impermeável a) disse...

fofissimaaaaaaa....


http://hodgkineuconheoestecara.blogspot.com/

esta é a minha historia.
rsrsrsr

conheci o dr. hodgkin a mais de 3 anos, terminei o tratamento a 2 e lendo vc............... repetiu todos os medos e expectativas...

me leia e ficará na expectativa pelas minhas alegrias e vitorias.

mas, o que tenho a te falar...
passou!!!!!!!!!!!!!!!!!!

tu vai perceber que a sensaçao do contraste da tomo no corpo é pouco perto da força que adquirimos a lutar pela nossa vida....

to em nova esperança.... pertinho de vc..se quiser marcamos um café para conversarmos...... é normal entre os hodkings da região este cafezinho...
rsrsrsr

beijossssssss
e força.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Estamos todos torcendo por você. Não deve desanimar. A forma pensamento influencia muito naquilo que queremos. Então, pense positivo, assim atrairá bons fluidos para você. Beijos.

Anônimo disse...

ja passei por isso ha 12 anos atras hje sou consirado curado. Força !!!se quiser conversar a respeito mande email brumassio65@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Aline...sou de NL - PR... conheci seu blog através de um e-mail que recebi, estou torcendo por vc...tenha uma excelente semana bjs !!!