quarta-feira, fevereiro 02, 2011

E eu soube que tenho câncer...

Minha vida se tornou muito bipolar depois de saber disso.
Há dias em que eu acordo extremamente triste e basta abrir a boca pra dar vontade de chorar.
Já em outros, eu estou muito alegre, animada...

Mas esses dois tipos de dias têm em comum uma característica: uma imensa vontade de lutar e vencer e viver.

Não vou me esquecer jamais da senhora no consultório do onco semana passada dizendo:
"A gente tem que lutar pra viver porque viver é gostoso demais!!!"
E ela disse isso numa empolgação e numa alegria que convenceu todo mundo que estava por perto.

Também não vou esquecer do que a Diane disse, pra eu aproveitar cada momento desses pelos quais estou passando e ainda vou passar, porque eles me fortalecerão. Ela passou pelo mesmo que eu e digo com toda certeza do mundo que é uma pessoa linda, maravilhosa, vencedora, iluminada e que eu já posso chamar de grande amiga.

E falando em amigos, são peças fundamentais nessa hora pra me dar ânimo e me botar pra cima.
Gostaria de citar o nome de cada um aqui dos que tem me dado força, mas (felizmente) são muitos e eu tenho medo de cometer alguma injustiça.
É lógico que houveram alguns que me decepcionaram também, mas pra cada um que me decepciona são 15 que me surpreendem.

Resumindo tudo. Eu estou bem. Por enquanto em um momento de calmaria, sem ter que fazer exames ou ir ao médico (um descanso merecido, né?), mas sei que em breve começa a parte mais difícil
Mas enquanto ela não começa eu tenho aproveitado muito a companhia do pessoal, e aproveitado pra tomar umas cervejinhas (rs), porque não sei quanto tempo eu terei que ficar sem desfrutar desse prazer.

E eu sou uma pessoa normal, com a única diferença que o meu modo de ver o mundo mudou muito a partir do momento em que eu soube que tenho câncer. E tenho câncer. Mas isso não me faz anormal.
Mas continuo sendo a mesma de sempre, talvez só um pouco mais bem humorada (acreditem), mas prometo aos amigos que sempre vou guardar um pouquinho de mau humor pra vocês que eu sei que vocês adoram....RISOS.

Obrigada por tudo. E continuem torcendo por mim. Tenham a certeza de que cada um de vocês estará comigo pra sempre.

4 comentários:

Karla Copeseski disse...

Oi prima. Estive acompanhando seu blog desde o início desta sua jornada. E quero que saiba que estou rezando por você e torcendo pra que tudo isso passe e só deixe coisas boas na lembrança, como o fortalecimento do espírito e o amadurecimento. Se precisar de alguma coisa, pode contar comigo. Beijos...

Leandro Vieira disse...

"Nenhum fato da vida é vão nem vil, se deste soubermos compreender a aplicação pessoal-existencial. Cada fato (principalmente os de dor) são pedagogos autênticos que nos ensinam o verdadeiro sentido de viver, e como deveríamos refletir mais a cada segundo em que respiramos."

Que você tenha uma profunda introspecção durante toda esta fase, e que esta dor, ao passar, deixe as marcas de um aprendizado para TODA a vida que vem adiante. Que você seja forte (mas não rígida), mas flexível com tudo o que vier. Tenha fé, e ela te salvará de qualquer empecilho à felicidade.
Beijos Alineeeeeee!!!

Luiz Manoel disse...

Line, estou contigo para todas as horas.

Vanessa disse...

estou torcendo mto por vc. mesmo sem nunca ter dado um abraço na sua pessoa, sempre senti que tens um coração bom, e isso é tudo que alguém pode ter.
agora vai com força, AHASA nas curvas, e só espera um pouquinho que com paciencia, amor e esperança a gente consegue tudo.
beijão, pode contar comigo pro que precisar!!