sexta-feira, novembro 04, 2011

Fé em Deus e pé na tábua...

Eu tava agora voltando de Maringá e matutando como têm pessoas que mudam a vida da gente, para o bem ou ao contrário.
O nome da pessoa que mais mudou a minha vida esse ano é Marcos Paulo Martins. Eu ainda gostaria que alguém me explicasse o que foi que aconteceu, se ele se viu no direito de mudar assim a minha vida por pura irresponsabilidade, por falta de amor à profissão que exerce, por ganância... eu realmente queria uma explicação...
Vamos mais uma vez pra minha historinha de vida... 
Dia 26 de dezembro - primeira suspeita do câncer.
Dia 30 de dezembro - primeiro choque com uma suspeita concreta do câncer.
Dia 21 de Janeiro - tirei o nódulo pra biópsia.
Dia 18 de fevereiro - resultado da biópsia e do imunohistoquímico na mão, Linfoma de Hodgkin, também o dia da minha colação de grau.
25 de fevereiro - primeira quimioterapia.

11 de março - segunda sessão de quimioterapia
Na semana seguinte ao dia 11 de março, a recepcionista disse que o médico teria um congresso fora do país e não atenderia no dia da minha próxima sessão, o dia, 25 de março, então marcou para o dia
01 de abril – terceira sessão de quimioterapia
A sessão do dia 15 de abril, que seria a próxima, foi desmarcada pela recepcionista pelo telefone, com a justificativa de que o médico estava com problemas pessoais, e foi remarcada para o dia
20 de abril – quarta sessão
O médico marcou a sessão para o dia 29 de abril, mesmo achando estranho não ter dado o tempo necessário, fui para o hospital fazer a sessão, chegando lá, fui avisada pela recepcionista que não poderia fazer porque não haviam passado 15 dias da sessão anterior. Remarcaram a sessão para o dia
04 de maio – quinta sessão
18 de maio – sexta sessão
01 de junho – sétima sessão
15 de junho... foi o dia que cheguei no hospital pra fazer a oitava sessão e o médico não estava lá e até hoje eu não sei o que foi que aconteceu... e essa é a pessoa que mudou a minha vida esse ano.

Aí foi aquela história que vocês já conhecem, e quem não conhece, ela está aqui http://trespartesdemim.blogspot.com/2011/06/dos-sentimentos.html.


Depois que consegui a transferência para Maringá, no Hospital do Câncer e passei a me tratar com a Dra. Sarah (essa sim merece ser médica), nunca mais tive furos no meu tratamento e tive que implorar e chorar (literalmente) pra ela adiar minha quimio 4 dias pra eu poder ir ao casamento do Pablo e da Xênia.

Eis que no dia 28 de setembro eu termino o meu protocolo de quimio, e fiquei toda feliz, né, porque só quem passa por isso que sabe o horror que é.
Mas na semana passada eu fiz um PET-CT, e eu estava rezando pra ter gastado os três mil e quinhentos reais pagos no exame a toa, mas infelizmente não foi. Restaram nódulos, no pescoço e um no mediastino.
E hoje lá fui eu bater aquele papo com a Dra. Sarah, e eu crente que em um mês eu estaria nova, com as radioterapias feitas, pronta pra voltar pra minha vida, mas não, graças àquela pessoas que não tem responsabilidade em tratar seus pacientes, o tal do Marcos Paulo, meu tratamento não foi tão eficaz quanto o esperado para ele. Porque houveram muitas falhas, porque as sessões devem ser feitas nas datas certas. E esse homem que mudou a minha vida, será que ele sabe disso?
Será que ele sabe o quanto a vida de 170 pessoas foram prejudicadas por conta da irresponsabilidade dele?

Pois bem, por causa disso, terei de voltar à quimioterapia.
Serão duas ou três sessões, dessa vez um protocolo diferente. Ficarei 2 dias internada tomando os medicamentos, e minha médica disse que os efeitos colaterais são mais fortes e o cabelo vai cair.... preparem-se pra me presentear com perucas coloridas e lindos lenços.
A primeira será provavelmente no dia 16 próximo e a segunda um mês depois.
Aí eu repito o PET-CT (mais três mil e quinhentos reais)e...

Transplante de medula óssea... pois é.... o temido transplante de medula óssea.
Mas o meu será do tipo autólogo, depois eu falo melhor dele aqui (quer saber mais clica aqui http://www.abrale.org.br/doencas/transplante/index.php), mas significa que eu não precisarei de um doador porque minha própria medula será usada... 


Acho que por hoje é isso...
Só tenho a pedir que os amigos continuem comigo em oração e mandando aquelas boas vibrações que me fazem tão bem. Estejam por mim que eu prometo não decepcionar.

Se quiserem passar pra frente a mensagem, eu agradeço, porque penso que um mal profissional deve ser conhecido por todos pra que os erros dele não possam se repetir. Gravem aí o nome dele pra nunca marcarem uma consulta.
=*

4 comentários:

Jessica disse...

Passei a conhecer sua historia através de um retweet que vi no twitter e simplesmente fiquei indignada com esse médico. É inaceitavel que nos dias de hoje haja 'profissionais' como esse tal doutor, mas em compensação saber que podemos contar com dras. Sarah's por ai é reconfortante.

Enfim, estou aqui na torcida por você e orando, já sabendo que Deus irá te abençoar com esta cura.

Tenha uma boa recuperação.

Marcella disse...

Sei o quanto deve estar sendo difícil pra vc. Mas força, vamos encontrar o seu doador e vai dar tudo certo.
Vc é um exemplo pra mim =)


Beijos, sua linda!

Alline Pereira disse...

Minha querida, não tenho nenhuma palavra pra te falar agora, mas sei exatamente o que vc está passando, só Deus sabe como sei e como eu rezei pro seu PET não trazer as notícias que trouxe, acredite rezei tanto qto estou rezando por mim mesma para o resultado do meu PET, que pode tb revelar o tal do câncer! Mas Deus vai na frente...

rgr disse...

Seguinte achei seu blog fuçando em outro, e geralmente muitos; para ler um blogs tem preguiça as pessoas fecham a página e segue para outro mas vi palavra de luta de uma guerreira de uma pessoa que vive a vida a cada dia como se fosse o ultimo e mas todo mundo diz pra vc que tudo vai dar certo para ter fé eu só pensei uma coisa quando acebei de ler as postagem um dia vc vai abrir as páginas da suas postagens daqui alguns anos e vai lembrar esse momentos diários e vai ver que venceu toda essa história!