sexta-feira, julho 27, 2012

A cegueira da justiça...

Enquanto eu estou esperando que nem uma idiota pela decisão da justiça sobre as diárias de

TFD que eu deveria estar recebendo há 19 meses, é isso (links abaixo) que eles estão 

tentando resolver. Pra uma pessoa que ganha o quanto eles ganham, pode até parecer que a 

diária que eu tanto quero é uma merreca, mas pra mim ela seria muito importante, e é um 

direito meu.



Os direitos do paciente com câncer me asseguram a prioridade judicial, mas já faz mais de 3 



meses que entrei com a ação no ministério público e a promotora não tem nenhuma resposta 

pra me dar, sequer responde meus e-mails e quando eu ligo o desinteresse dela pela causa é 

óbvia.




Como sempre, me sinto humilhada, porque não basta estar doente, tenho que ser ignorada 



pelas "autoridades", né?





Primeiro a secretaria de saúde do município me diz que essa coisa de TFD não existe aqui. Depois me dizem que eles não podem pagar nada em dinheiro porque é ano de eleição. O assessor do prefeito ficou com  minha documentação e ficou de ligar assim que resolvesse algo... isso foi no final de abril, ainda estou esperando.
Deixamos bem claro que não estamos vendendo nosso voto, e que o ano de eleição não priva a prefeitura de pagar aos cidadãos o que é de direito deles e de dever do Estado.

19 meses. Minha luta se estende por 19 meses. A ajuda que recebi do município (dever deles)? NENHUMA.

Pensei até que por ser tempo de eleição eles fariam isso parecer mais fácil, na busca por votos, mas nem assim. 



Semana que vem eu vou ficar internada de novo, e mais uma vez não vamos receber pela viagem nem por nada (eu estando internada meu acompanhante tem direito a receber diárias pra alimentação e hospedagem).

Só acrescentando... qual é o valor da diária paga aos vereadores e ao prefeito para suas viagens? Alguma vez ela deixou de ser paga ou contestada pela prefeitura ? 

E vamos para o vigésimo mês de luta. Contra o câncer e contra a burocracia. E contra a cegueira da justiça...








Editando: Meu amigo Lucas Gabriel, através do twitter, pediu uma satisfação do atual prefeito sobre o assunto, e eis a resposta que obtive:










Bom, só gostaria de esclarecer que existe uma portaria do Ministério da saúde que assegura o meu direito ao TFD, eu até já postei aqui no blog, lembram? Portaria n. 55 : http://dtr2001.saude.gov.br/sas/PORTARIAS/Port99/PT-055.html


E o principal: EU NÃO QUERO NADA DIFERENCIADO PRA MIM, QUERO QUE O BENEFÍCIO SEJA PAGO A TODOS OS PACIENTES QUE TÊM DIREITO.


Gostaria também de dizer que fui falar da portaria pra secretária de saúde, levei a portaria comigo e ela não quis nem olhar, riu da minha cara dizendo que isso não existe em Paranavaí.


Quando estive em Curitiba pra coletar as células tronco tive contato com pacientes do Brasil inteiro e todos eles recebiam o benefício, menos eu. POR QUE SÓ EM PARANAVAÍ ISSO NÃO EXISTE?


Nossa saúde está em estado de calamidade, não só pra mim. Eu sei que eu sou a voz de muitos pacientes, de muitas pessoas que dependem do SUS, e é por isso que eu brigo tanto. Me sinto honrada em ser a voz de várias pessoas e isso me faz ter a obrigação de brigar por todos nós.


Ajudem-me a tornar público ao povo de Paranavaí o direito ao recebimento do TFD.

2 comentários:

As três partes de mim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gigi disse...

Querida,não desista. direitos, são direitos. Força aí. Beijos de Portugal